SÃO PAULO VENCE FARROUPILHA NO PRIMEIRO AMISTOSO DA TEMPORADA

  • O próximo amistoso do São Paulo será no domingo diante do Sport Club Rio Grande, também no estádio Aldo Dapuzzo, em horário a ser confirmado. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

Uma vitória para encher de esperança os 472 torcedores presentes no estádio Aldo Dapuzzo, na noite desta quinta-feira (17). O primeiro amistoso do São Paulo nesta temporada mostrou que o rubro-verde será um dos fortes candidados ao acesso à elite do Campeonato Gaúcho.

Durante a primeira etapa, o São Paulo pressionou o time do Farroupilha, abriu vantagem de 2 a 0 e seguiu em cima do adversário, perdendo boas chances de ampliar o marcador. No segundo tempo, ambas as equipes mudaram praticamente todos os times oportunidades para os técnicos Badico e Gregory Macedo testarem os grupos.

Nomes como os de Serginho, Jaime e Dener se destacaram na primeira etapa e se traduziram nas várias chances claras e perdidas de gol. No segundo tempo, as mudanças feitas pelo técnico do Farroupilha dexiaram os primeiros minutos equilibrados, mas as alterações de Badico deram ao São Paulo mais volume de jogo e por consequência o terceiro gol.

O próximo amistoso do São Paulo será no domingo diante do Sport Club Rio Grande, também no estádio Aldo Dapuzzo, em horário a ser confirmado. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida

1º Tempo

WhatsApp Image 2022-03-17 at 22.46.33Aos dois minutos, Kesler cobrou falta da intermediária e a boa saiu à direita do goleiro Tota. Aos três, Jaime cobrou escanteio e Kesler acabou mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 São Paulo. Aos seis minutos, Maike recebeu lançamento na área, mas o goleiro Bruno se antecipou para fazer a defesa.

Aos nove, Jaime cruzou na área e Cecel se antecipou para desviar de Bruno e marcar o segundo do São Paulo no jogo. Aos 12 minutos, Dener, com o gol escancarado, chutou cruzado pela linha de fundo. Aos 20, Romulo cobrou falta para o Farroupilha e Tota defendeu com tranquilidade.

Aos 21 minutos, Dener recebeu na entrada da área pelo lado direito, tentou cruzar e a bola bateu no travessão. Aos 23, Dener fez o passe para Cecel que, de fora da área, mandou sobre o gol de Bruno. Aos 27 minutos, Jaime cruzou na área para Dener concluir de primeira no travessão. Aos 38, Douglas deu uma meia-lua no adversário e na conclusão mandou sobre o gol.

2º Tempo

A um minuto, Maike cruzou rasteiro na área e Bruno fez a defesa em dois tempos. Aos 11, Thiago cobrou falta na área, a bola bateu na trave e a zaga do São Paulo afastou o perigo. Aos 34 minutos, na troca de passes, a bola sobrou para Eduardo fazer o terceiro gol e dar números finais ao jogo. Aos 41, Thiago chutou cruzado e a bola passou à esquerda do gol defendido pelo São Paulo.

Ficha técnica somente com a formação inicial

São Paulo (3) - Tota; Matheus Ferreira, João, Julio e Serginho; Jaime, Douglas, Bruno e Maike; Cecel e Dener. Técnico - Badico.

Farroupilha (0) - Bruno; Sorriso, Brunão, Thiago e Ricardo; Bruninho, Alan, Luiz e Kesler; Igor Padilha e Romulo. Técnico - Gregory Macedo.