ADVOCACIA E ANTIGOMOBILISMO DE RG SE DESPEDEM DE SÉRGIO ANTÔNIO MAIDANA E WALTER ANDRADE

  • Advogados e antigomobilistas rio-grandinos se despediram de Barbará e Andrade na manhã deste domingo. Fotos: Reprodução/Facebook

A manhã cinzenta deste domingo (13) foi de despedida para a advocacia e o antigomobilismo rio-grandino. Foram sepultados os corpos do advogado Sérgio Antônio Maidana de Freitas, conhecido como Barbará, e do professor aposentado e colecionador de carros antigos, Walter Andrade Júnior.

O profissional do direito acabou sendo agredido violentamente, na tarde de sexta-feira (11), foi internado no Hospital Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já no caso do antigomobilista, as causas da morte não foram reveladas, mas as duas situações compartilharam de um sentimento de grande comoção.

Os atos fúnebres de Maidana foram realizados nas capelas da Funerária Rio Grande, em frente ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), enquanto os de Andrade aconteceram na Capela A2 da Funerária Santa Casa. Em ambos os velórios, muitos amigos e familiares compareceram para prestar as últimas homenagens.

Após o sepultamento de Barbará, representantes da subseção de Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanhados do presidente da OAB RS, Leonardo Lamachia, estiveram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar apoio e cobrar uma rápida solução para o caso.

Já em frente às capelas da Funerária da Santa Casa, integrantes de grupos de carros antigos da cidade chegaram em carreata e acionaram as buzinas em homenagem a Walter. No interior da Capela A2, o caixão esteve coberto com a bandeira do Veteran Car Club do Rio Grande, instituição a qual ele permaneceu filiado por muitos anos.