SÃO PAULO INICIA PRÉ-TEMPORADA PARA A DISPUTA DA DIVISÃO DE ACESSO DO CAMPEONATO GAÚCHO

  • Ao final da coletiva, o grupo se dirigiu ao gramado do estádio Aldo Dapuzzo para realizar o primeiro trabalho, coordenado pelo preparador físico Manoel Canela. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

O Sport Club São Paulo deu início, nesta segunda-feira (7), a pré-temporada visando a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Uma coletiva de imprensa marcou o início dos trabalhos com a apresentação do grupo de jogadores e a comissão técnica que terá o objetivo de levar o rubro-verde de volta à elite do estadual.

Antes do encontro com os jornalistas, integrantes da direção e da comissão técnica deram as boas vindas aos atletas, alguns já com passagens pelo clube. O técnico Badico falou da felicidade em retornar à Linha do Parque e ressaltou a necessidade de se trabalhar forte em busca dos objetivos propostos para a temporada 2022.

WhatsApp Image 2022-03-07 at 16.25.35O presidente do clube, Everton Aguiar, falou sobre a tradição do São Paulo e a sua torcida que acompanha os jogos no estádio Aldo Dapuzzo e apoia o clube em todos os momentos. A principal meta do Leão do Parque é subir para a primeira divisão e colocar a cidade do Rio Grande mais uma vez no calendário estadual, como no período de 2014 a 2018.

Ao final da coletiva, o grupo se dirigiu ao gramado do estádio Aldo Dapuzzo para realizar o primeiro trabalho, coordenado pelo preparador físico Manoel Canela. A partir do dia 17, o São Paulo inicia uma série de amistosos de preparação e o primeiro adversário será o Elite de Santo Ângelo, às 20h, em Rio Grande.

Depois disso, no dia 20, o time enfrentará o Farroupilha, no estádio Nicolau Fico. No dia 23, às 20h, recebe novamente o Farroupilha e encerra a maratona de jogos em um clássico com o Rio Grande, marcado para o dia 27, às 15h, no estádio Aldo Dapuzzo. Confira abaixo a lista de jogadores apresentados até o momento por posição.

Goleiro - Júlio César;

Zagueiros - Pablo Souza e Bruno da Silva;

Laterais direitos - Matheus Ferreira e Julio Amaral;

Laterais esquerdos - Jaime Alves, Adryel Silva e Thiago dos Santos;

Volantes - Cristiano da Silva e Sérgio Carvalho;

Atacantes - Cecel, Maike Moraes, Dener Santana, Hugo Gonzales, Gabriel Messias e Douglas Vargas.