SEMANA NACIONAL DO FUSCA É CELEBRADA COM ATIVIDADES ESPECIAIS NO PARTAGE SHOPPING

  • Popular, o Fusca serviu como táxi, integrou as frotas de segurança pública e hoje é considerado pelos antigomobilistas como uma forma facilitada de ingresso no nicho de carros antigos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Partage Shopping Rio Grande celebrou, entre os dias 15 a 23 de janeiro, a Semana Nacional do Fusca. Para marcar a data, uma série de atividades foram organizadas e os carros ganharam espaço de destaque no corredor central do empreendimento, entre eles o modelo Herbie, famoso pela produção cinematográfica.

20220122_184237No último sábado (22), foi realizado o evento de encerramento com as participações do DJ Diogo Arocha e do saxofonista Douglas Valejos, que juntos apresentaram o dueto intitulado Saxtronic. Do lado de fora, em parceria com o Fusca Club Rio Grande, diversos exemplares foram expostos retratando diversos estilos e fases do Fusca.

Apresentado ao mercado brasileiro em 1950, suas peças vinham desmontadas da Alemanha e o carro ganhava forma por meio da empresa Brasmotor até ter sua montagem assumida pela Volkswagen, no Brasil, em 1959. Trinta e seis anos depois, em 1986, o Fusca já respondia por 30% da frota nacional

Atualmente, ele é idolatrado pelos apaixonados por carro e muitas são as histórias vividas a bordo de um de seus modelos. Popular, o Fusca serviu como táxi, integrou as frotas de segurança pública e hoje é considerado pelos antigomobilistas como uma forma facilitada de ingresso no nicho de carros antigos.

 

 

Assim como o samba e o futebol, o Fusca com certeza é mais uma das paixões nacionais.