BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO VERÃO É DIVULGADO PELO CBMRS

  • Um ponto positivo desta temporada e que merece destaque é a ausência de mortes em áreas cobertas pelas guaritas, fator que se justifica pelo preparo dos profissionais e também pela conscientização dos veranistas. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) divulgou neste final de semana números preliminares referentes à 5ª edição da Operação Verão, nas praias do litoral gaúcho. Entre os dados apresentados, estão informações sobre o perfil do afogado, como idade, sexo da vítima e horários de maior incidência dos salvamentos.

Um ponto positivo desta temporada e que merece destaque é a ausência de mortes em áreas cobertas pelas guaritas, fator que se justifica pelo preparo dos profissionais e também pela conscientização dos veranistas. Conforme as estatísticas, os salvamentos acontecem com frequência no horário entre 14h30 e 19h.

Entre os banhistas retirados do mar em situação de afogamento, estão crianças e adolescentes entre seis e 15 anos, homens, de 16 a 25 anos, e mulheres em duas faixas etárias diferentes: de 16 a 20 anos e de 31 a 40 anos. Na região sul, as três mortes por afogamento registradas neste verão aconteceram em áreas não cobertas pelos guarda-vidas.

Além disso, foram contabilizados até o momento 200.612 ações preventivas, 388 salvamentos, 15.473 lesões causadas por águas vivas e 462 pessoas perdidas foram encontradas. No litoral sul, especificamente, ocorreram 43.726 ações preventivas e 7.513 lesões causadas por águas vivas, sendo 6.789 delas apenas no Cassino.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de Abastecedora 1200, na Rua Senador Salgado Filho, 210, e Hangar 734, na Avenida Itália, próximo à entrada do aeroporto. Postos parceiros com atendimento de excelência e combustíveis de qualidade indiscutível, além de lavagem expressa e loja de conveniência. Aproveite o cafezinho cortesia ao abastecer.