INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO E PNEUS ASSUSTA MORADORES DO BAIRRO TRÊS VENDAS, EM PELOTAS

  • Dois caminhões trabalharam no atendimento da ocorrência que teve quase cinco horas de duração e o consumo total de 20 mil litros de água. Foto: Leandro Lopes/Diário Popular

Moradores da Avenida Francisco Caruccio, no bairro Três Vendas, em Pelotas, levaram um susto, no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (18), quando um incêndio atingiu uma pilha de pneus e se alastrou para uma área de vegetação existente no interior de um terreno. Em razão da composição dos materiais, uma cortina de fumaça escura se formou e pôde ser vista de diversos pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h02 e ao chegar no local, a equipe percebeu que as chamas estavam altas e próximas da residência que existe no espaço. Dois caminhões trabalharam no atendimento da ocorrência que teve quase cinco horas de duração e o consumo total de 20 mil litros de água. O proprietário informou aos militares que usuários de drogas costumam entrar no local, mesmo se tratando de uma área particular.

A Brigada Militar auxiliou no controle do fluxo de veículos, pois os motoristas que passavam pela via reduziam a velocidade para ver o que estava acontecendo e acabavam por causar transtornos na fluidez do trânsito.