INCÊNDIO ATINGE UM DOS PAVILHÕES DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

  • O Corpo de Bombeiros agiu de forma rápida e evitou que o fogo se alastrasse e causasse um dano ainda maior. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um incêndio, na manhã desta quinta-feira (17), destruiu parcialmente um pavilhão localizado na área da antiga estação ferroviária, na Avenida Buarque de Macedo, e que por muitos anos funcionou como um restaurante. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 07h05 e ao chegar no local, os militares encontraram a estrutura de madeira sendo atingida pelas chamas.

20220217_074319Uma das primeiras atitudes dos bombeiros foi a de evitar que o fogo se alastrasse para a parte que ainda estava intacta, pois o incêndio teve início na área que recentemente havia sofrido com o desabamento do telhado. A grande quantidade de entulho atuou como combustível para as chamas que foram combatidas e controladas com o auxílio da equipe de plantão no balneário Cassino.

Ao total, foram utilizados dez mil litros de água entre as atividades de combate e rescaldo. Por conta do atendimento da ocorrência, a troca do turno de serviço aconteceu no local, às 08h30, com a guarnição do dia dando sequência às atividades. Na ocasião, servidores da Defesa Civil foram orientados pelos bombeiros sobre a interdição do prédio devido ao alto risco de queda da estrutura.

Por ter acontecido dentro do complexo do Centro de Eventos, a Prefeitura Municipal emitiu uma nota informando que o local é patrimônio da União e de responsabilidade e gerência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em função de seu caráter cultural. No final da tarde e início da noite, quase 12 horas após o início do incêndio, ainda era possível ver fumaça saindo do madeiramento.