BM APRESENTA RESULTADOS DO REFORÇO DA SEGURANÇA EM RIO GRANDE

  • Ações também contam com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM). Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Brigada Militar divulgou, na manhã desta terça-feira (15), os resultados do reforço nas ações de policiamento implementadas em Rio Grande pela chamada Operação Lagunar. O aporte de efetivo e de viaturas foi encaminhado para conter a onda de violência que atinge a cidade desde o início do ano com o cometimento de 17 homicídios em 46 dias.

Entre as atividades desenvolvidas estão a realização de barreiras, policiamento ostensivo, a realização de pontos de visibilidade, abordagens, entre outras. A coordenação das ações está centralizada no comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e as atuações embasadas no serviço de inteligência da corporação.

20211021_162124Além do efetivo orgânico do 6º BPM, estão apoiando as ações o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), o 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), O 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), o Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e a Agência Central de Inteligência.

Ao longo do período de atuação, foram apreendidas 71 armas de fogo, 112 pessoas foram presas, mas de 21 kg de drogas e 1.074 comprimidos de ecstasy foram apreendidos, ações que representam um prejuízo de mais de meio milhão de reais ao crime. De acordo com a Brigada Militar, a Operação Lagunar seguirá acontecendo na cidade.

Outro ponto positivo do incremento na segurança é a redução de outros índices de criminalidade, como os roubos a estabelecimentos comerciais (75%), roubos a transporte coletivo (40%) e roubos de veículos (25%). Denúncias podem ser encaminhadas ao telefone 190 ou para o número 3231-2750.