PRF ENCONTRA FILHOTES DE TARTARUGAS DENTRO DE MALA DURANTE ABORDAGEM NA BR 116, EM PELOTAS

  • Os animais, da espécie tigre d'água, foram levados ao Ibama para tratamento e posterior devolução à natureza. Foto: Divulgação/PRF

Quase mil filhotes de tartarugas foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem realizada na BR 116, na tarde desta quinta-feira (10), em Pelotas. De acordo com as informações, os animais estavam escondidos em uma mala e debaixo das roupas pessoais dos ocupantes, um casal de Santa Catarina, ambos com 28 anos.

O flagrante aconteceu durante uma ação de combate ao crime que estava sendo desenvolvida na rodovia. Questionados sobre a origem dos animais, eles relataram aos agentes que haviam adquirido os filhotes na fronteira com o Uruguai e que estavam retornando ao estado de origem para revendê-los, em Florianópolis.

Eles receberam voz de prisão por crime ambiental e foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência. Os animais, da espécie tigre d'água, foram levados ao Ibama para tratamento e posterior devolução à natureza.