SÃO PAULO INICIA A DIVISÃO DE ACESSO EM CLÁSSICO DA ZONA SUL CONTRA O PELOTAS

  • O primeiro compromisso do rubro-verde na competição será no clássico da zona sul, contra o Pelotas, em jogo que será disputado no estádio da Boca do Lobo. Foto: Fábio Dutra/SCSP

Prevista para iniciar no final de semana de 9 e 10 de abril, a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho teve seu congresso técnico realizado na última quarta-feira (9), exatamente dois meses antes. Neste ano serão 16 clubes que serão divididos em dois grupos de oito equipes que se enfrentarão em chaves regionalizadas.

O São Paulo está no Grupo B, ao lado de Avenida, Guarani de Venâncio Aires, Inter de Santa Maria, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel. O primeiro compromisso do rubro-verde na competição será no clássico da zona sul, contra o Pelotas, em jogo que será disputado no estádio da Boca do Lobo.

A vaga do São Gabriel ainda poderá ser ocupada pela equipe do Bagé, em razão do julgamento nº 388 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelo calendário, a competição se estenderá até o dia 24 de julho com o campeão e o vice sendo classificados para a Série A do Gauchão e os dois últimos rebaixados para a Segunda Divisão.

O responsável por comandar o Leão do Parque no principal torneio da temporada será Badico que chegou a treinar o Guarany de Bagé na Série A do Campeonato Gaúcho desse ano, porém acabou não permanecendo no cargo devido aos resultados.

Confira abaixo as datas e os adversários do São Paulo no 1º turno da competição. O 2º turno ainda não possui as datas definidas.

09 ou 10/04 – Pelotas x São Paulo;

16 ou 17/04 – São Paulo x Avenida;

20 ou 21/04 – Guarani x São Paulo;

23 ou 24/04 – São Paulo x São Gabriel;

27 ou 28/04 – Inter SM x São Paulo;

31/04 ou 01/05 – São Paulo x Santa Cruz;

04 ou 05/05 – Lajeadense x São Paulo.