JOVEM É MORTO NO BAIRRO PROFLURB I E AUTORES SÃO PRESOS PELA BM

  • Com os ocupantes do carro foram localizadas as armas utilizadas no crime: uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Foto: Divulgação/Papareia News

O 16º homicídio do ano em Rio Grande foi cometido na noite deste domingo (6), no bairro Proflurb I. De acordo com as informações, uma equipe do policiamento ostensivo realizava patrulhamento de rotina, quando se deparou com uma tentativa de homicídio em que homens em um veículo de cor branca dispararam na direção de um homem.

Após atirarem na vítima, os autores passaram a fugir e os brigadianos deram início ao chamado acompanhamento tático. Em razão disso, o cerco policial começou a ser formado até que na Rua B do bairro Cibrazén houve a abordagem do veículo e a identificação dos ocupantes, dois jovens, de 18 e 19 anos.

 

Ainda conforme as informações, ao longo do acompanhamento tático foram efetuados disparos na direção dos policiais, os quais revidaram a injusta agressão. Com os ocupantes do carro foram localizadas as armas utilizadas no crime: uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. O automóvel foi apreendido e recolhido ao depósito.

 

O jovem, de 21 anos, atingido pelos disparos foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro e apresentação à autoridade policial.