ETA MÓVEL AMPLIA CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO DO SANEP, NO LARANJAL

  • O equipamento funciona na estrutura de um contêiner e possui uma vazão de 50 litros de água por segundo, o que representa um aumento de 42% na capacidade atual de fornecimento. Foto: Amanda Kuhn/Sanep

É natural que durante o período de verão o consumo de água aumente de forma expressiva pelas pessoas. Para evitar desabastecimentos, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) colocou em funcionamento uma Estação de Tratamento de Água (ETA) móvel que deverá auxiliar no serviço que já fornecido a população da Praia do Laranjal.

O equipamento funciona na estrutura de um contêiner e possui uma vazão de 50 litros de água por segundo, o que representa um aumento de 42% na capacidade atual de fornecimento. A estrutura foi instalada junto ao reservatório R15 que é considerado o maior do município, podendo armazenar até três milhões de metros cúbicos de água.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, lembrou que mesmo com o complemento na estação de tratamento é importante que a população se mantenha atenta ao consumo consciente. "Cada gesto, por mais simples que seja, pode ter impacto positivo quanto à preservação dos recursos naturais", completou.

Já no Balneário dos Prazeres, também no Laranjal, o Sanep está construindo um novo reservatório. A estrutura deverá substituir a parte elevada do atual reservatório do Barro Duro, o que refletirá no aumento de sua capacidade que passará de 40 para 250 metros cúbicos.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de Abastecedora 1200, na Rua Senador Salgado Filho, 210, e Hangar 734, na Avenida Itália, próximo à entrada do aeroporto. Postos parceiros com atendimento de excelência e combustíveis de qualidade indiscutível, além de lavagem expressa e loja de conveniência. Aproveite o cefezinho cortesia ao abastecer.