CARNÊS DO IPTU 2022 SÃO ENTREGUES EM RIO GRANDE

  • Só estão contemplados com o direito ao desconto do IPTU, nas cotas únicas de fevereiro (20%) ou março (10%), os contribuintes que não possuírem débitos inscritos em Dívida Ativa, até 30 de novembro deste ano. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Prefeitura Municipal do Rio Grande divulgou o calendário para pagamento do IPTU 2022, cujos carnês já estão sendo enviados pelo correio. A estimativa da Secretaria de Município da Fazenda (SMF) é de entregar todos os documentos até o dia 20 de janeiro e, a partir de segunda-feira (3), será disponibilizada a opção de recebimento por meio eletrônico.

Três condições de pagamento foram oferecidas aos contribuintes: a primeira garante desconto de 20%, desde que o pagamento da cota única seja feito até 10 de fevereiro. A outra opção é pagar a cota única, com vencimento em 10 de março. Neste caso, o desconto fica em 10%.

Por fim, há a condição de parcelamento, de abril a setembro, com vencimento no dia 10 de cada mês, para as parcelas de números um a seis. Só estão contemplados com o direito ao desconto do IPTU, nas cotas únicas de fevereiro (20%) ou março (10%), os contribuintes que não possuírem débitos inscritos em Dívida Ativa, até 30 de novembro deste ano.

Entrega eletrônica

A retirada dos boletos pelos contribuintes por meio eletrônico estará disponível, a partir de segunda-feira (3), por meio deste link. O contribuinte também poderá solicitar os boletos do IPTU pelo e-mail iptu@riogrande.rs.gov.br ou por Whatsapp pelos números (53) 99146-5435 e (53) 99177-4278.

O contribuinte contará, ainda, com acesso presencial na Secretaria da Fazenda, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 201, no horário de atendimento externo, nos dias úteis, de segunda a sexta, das 12h45 às 17h30.