CEEE EQUATORIAL COLOCA EM FUNCIONAMENTO O PLANO VERÃO

  • Como há o deslocamento para o litoral, antes mesmo do início da temporada foram colocadas em prática ações prévias de planejamento que detectaram os pontos de melhorias na área operacional. Foto: Divulgação/CEEE Equatorial

Em razão do aumento do fluxo de veranistas em direção ao litoral gaúcho, a CEEE Equatorial colocou em funcionamento o chamado Plano Verão para o atendimento das demandas dos clientes localizados nas regiões norte e sul nesse período. O principal objetivo da empresa com essa decisão é o de mitigar as interrupções no fornecimento de energia e para isso está disponibilizando um maior número de equipes para o atendimento das demandas.

Após a posse da concessão, em julho deste ano, a empresa realizou uma série de avaliações nos pontos considerados críticos em subestações, linhas de transmissão e alimentadores, além de informações sobre a configuração da rede e sua distribuição para a população. Como há o deslocamento para o litoral, antes mesmo do início da temporada foram colocadas em prática ações prévias de planejamento que detectaram os pontos de melhorias na área operacional.

Entre os incrementos propostos para temporada estão a disponibilização de 40 equipes para atendimento durante as 24 horas do dia no litoral, inspeções em aproximadamente 200 transformadores de rua que apresentaram algum tipo de problema no verão passado, instalação de equipamentos de controle de tensão para evitar sobrecargas nas redes de distribuição e manutenção de chaves, além de poda e limpeza da vegetação próxima da rede.

O serviço de religação de emergência que é realizado apenas nos dias de semana passarão a ser feitos também aos sábados, no litoral. A decisão da empresa leva em consideração o aumento do contingente populacional das cidades gaúchas que possuem praias e balneários, como Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar. Os clientes podem solicitar os serviços da empresa pelo site ou pelo telefone 0800-721 2333.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de Abastecedora 1200, na Rua Senador Salgado Filho, 210, e Hangar 734, na Avenida Itália, próximo à entrada do aeroporto. Postos parceiros com atendimento de excelência e combustíveis de qualidade indiscutível, além de lavagem expressa e loja de conveniência. Aproveite o cefezinho cortesia ao abastecer.