EDUARDO LEITE PARTICIPA DE VOO INAUGURAL DA GOL ENTRE SÃO PAULO E PELOTAS

  • Pelotas foi um dos quatro novos destinos no Rio Grande do Sul definidos pela Gol em novembro. Fotos: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

“Boa tarde, senhoras e senhores. Bem-vindos ao primeiro voo entre Guarulhos e Pelotas". Foi com essas palabras que o comandante Manoel Burg, natural de Rio Grande e piloto chefe da Gol, cumprimentou os passageiros do voo inaugural da nova linha da Gol Linhas Aéreas entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto Internacional de Pelotas, em Pelotas. O voo G3 1222, direto, partiu nesta segunda-feira (17), às 15h45, e pousou às 17h45 com a presença do governador Eduardo Leite.

51827048796_d3c9909afa_oPelotas foi um dos quatro novos destinos no Rio Grande do Sul definidos pela Gol em novembro. O anúncio ocorreu na esteira do aperfeiçoamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), concluído em 2019. As outras cidades contempladas são Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana. Quando todos estiverem ativos, a Gol terá voos diretos para sete destinos no Estado, incluindo Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre.

“A conexão ao principal aeroporto do país e um dos principais da América Latina, que é o de Guarulhos, é uma conexão para o restante do Brasil, a partir dos voos que dali são direcionados, e para o resto do mundo. Isso facilita na hora de atrairmos negócios e investimentos, aproxima famílias, melhora a qualidade de vida das pessoas. Estamos certos de que vai significar um impulso econômico para a região. Estamos falando de, em uma hora e meia de voo, Pelotas estar conectada ao principal centro econômico do país e dali para o mundo", projetou o governador.

Leite destacou que o governo trabalha com incentivos fiscais para que isso acontecesse. "O Estado incentiva a aviação a partir da redução do ICMS sobre o combustível da aviação. Com isso, o Rio Grande do Sul, que já é o Estado com o maior número de voos regionais da capital para o interior, passa a ser o que tem maior número de conexões diretas do interior para o Aeroporto de Guarulhos. Nossa política de aviação tem dado bastante certo, e temos absoluta convicção de que fará a diferença na economia e na vida das pessoas”, garantiu.

51827047191_902a9ace6c_oA nova rota da Gol passou a ligar, com comodidade e rapidez, um importante polo do Estado com o centro comercial e financeiro do Brasil, permitindo aos clientes a rápida conexão com todo o país e o exterior.

Leite agradeceu à Gol, na pessoa do presidente Paulo Kakinoff, pela confiança no Estado. “Que bom que temos uma empresa como a Gol, comprometida com serviços de qualidade, apostando em novas rotas. E Pelotas inaugura esse novo ciclo de expansão da aviação para o interior do Estado. Logo em seguida, teremos Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria, também com voos para o principal aeroporto do Brasil”, celebrou o governador.

A linha inaugurada tem quatro frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos, um dos principais hubs da Gol, e Pelotas. Os voos são operados pela companhia com o Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.