DEPÓSITO DE LOJA DE MÓVEIS É ATINGIDO POR INCÊNDIO, NO BAIRRO BOM JESUS, EM PELOTAS

  • Foram utilizados 15 mil litros de água para as atividades de combate e rescaldo. Foto: Sgt Coimbra/3° BBM

Oitocentos mil reais: esse é o valor do prejuízo de um comerciante que teve seu depósito de móveis atingido por um incêndio, na noite deste sábado (15), na Rua Mário Peiruque, no bairro Bom Jesus, em Pelotas. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 19h48, mas o início do combate às chamas foi prejudicado em razão das equipes estarem retornando de atendimentos de fogo em mato em Turuçu e em Canguçu.

Ao chegar no local, os militares que estavam na ocorrência de Turuçu encontraram a parte dos fundos completamente tomada pelas chamas e a primeira providência foi a de evitar que o incêndio se alastrasse para uma área onde haviam, aproximadamente, 200 sofás. Com a chegada do reforço que estava em Canguçu, foi possível acessar o depósito pela rua lateral e com isso iniciar o trabalho de combate propriamente dito.

O proprietário do estabelecimento acompanhou a ação dos bombeiros e disse que a maior parte dos objetos queimados eram cadeiras. Ele também informou que o estoque de produtos está avaliado em R$ 2 milhões. Para controlar as chamas e realizar o trabalho de rescaldo, os bombeiros utilizaram 15 mil litros de água. O telhado de zinco da edificação acabou ficando comprometido e veio a baixo com o calor.