COM APOIO DE HELICÓPTERO, OPERAÇÃO INTEGRADA É REALIZADA EM RG PARA A REDUÇÃO DOS ÍNDICES CRIMINAIS

  • A operação teve apoio aéreo do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM) que sobrevoou com o helicóptero Koala áreas tidas como sensíveis, com base nos dados de indicadores criminais. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A onda de violência que atingiu a cidade do Rio Grande nos últimos dias acendeu um sinal de alerta nas autoridades de segurança e desde então medidas, como reforço no efetivo policial e operações, estão sendo realizadas para a retomada da normalidade. Na tarde desta quinta-feira (13), uma ação integrada foi desencadeada para combater a criminalidade.

A ação de ontem contou com a mobilização de mais de cem profissionais, 36 viaturas e motocicletas que percorreram diversos pontos da cidade em atividades de policiamento ostensivo. A operação também teve apoio aéreo do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BavBM) que sobrevoou com o helicóptero Koala áreas tidas como sensíveis, com base nos dados de indicadores criminais.

As ações ocorreram de forma intensificada no período das 15h às 21h e resultaram na abordagem de 266 pessoas e na fiscalização de 116 veículos, sendo um deles recolhido. Além disso, duas pessoas foram presas e cinco termos circunstanciados foram confeccionados. Ainda conforme a assessoria de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um dos presos já havia sido detido outras 12 vezes pelo mesmo crime.

Participaram da operação, além do efetivo operacional do 6º BPM e do BavBM, o 5º Batalhão de Polícia de Choque, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), o 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), a Polícia Civil, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), a Guarda Municipal e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS).