PREFEITURA DE PELOTAS RETIRA PEIXES MORTOS ENCONTRADOS NA PRAIA DO LARANJAL

  • A principal suspeita é de que tenha ocorrido a entrada de uma quantidade significativa de água salgada na Lagoa dos Patos. Foto: Tenente Kerchirne/3° BBM

A Prefeitura de Pelotas iniciou, na manhã desta segunda-feira (10), a limpeza da orla da Praia do Laranjal que registrou neste domingo o aparecimento de centenas de peixes mortos. O fato foi constatado pelos guarda-vidas da Operação Verão ao chegar nas guaritas para mais um dia de trabalho.

O fato chamou a atenção de muitas pessoas e inclusive da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), que este no local averiguando a situação. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria ocasionado a mortandade, mas a principal suspeita é de que tenha ocorrido a entrada de uma quantidade significativa de água salgada na Lagoa dos Patos.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de Abastecedora 1200, na Rua Senador Salgado Filho, 210, e Hangar 734, na Avenida Itália, próximo à entrada do aeroporto. Postos parceiros com atendimento de excelência e combustíveis de qualidade indiscutível, além de lavagem expressa e loja de conveniência. Aproveite o cafezinho cortesia ao abastecer.