BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM ANTIGA CENTRAL DE DESCARTE, NA BUARQUE DE MACEDO

  • Ao chegar no local, os militares se depararam com as chamas atingindo uma parte do lixo existente no espaço. Foto: Divulgação/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros de Rio Grande foi acionado, na madrugada deste domingo (9), para o combate de um incêndio que atingiu uma antiga central de descarte de materiais recicláveis e inservíveis, localizada no final da Avenida Buarque de Macedo. O chamado para a sala de operações foi feito pelo vigilante do local e registrado às 01h55.

Ao chegar no local, os militares se depararam com as chamas atingindo uma parte do lixo existente no espaço. Aos bombeiros, o vigilante informou que não viu o momento em que o fogo teve início e só percebeu quando elas tomaram conta dos entulhos, muitos dele formados por materiais combustíveis.

Em razão da quantidade de lixo, a extinção do fogo não aconteceu em um primeiro momento havendo necessidade de reabastecimento da viatura para a sequência do combate. Por se tratar de um local isolado e sem riscos para os moradores do entorno, a equipe não necessitou de apoio e buscou água em um hidrante próximo.