GUARDA-VIDAS JÁ REALIZARAM SEIS SALVAMENTOS NAS PRAIAS DE SÃO LOURENÇO DO SUL

  • Os momentos de diversão na água foram acompanhados de perto pelos guarda-vidas da Operação Verão que desde a abertura da temporada, em 19 de dezembro, já realizaram seis salvamentos. Foto: Divulgação/CBMRS

A temperatura na cidade de São Lourenço do Sul atingiu os 29°C nesta segunda-feira (3), mas a sensação térmica chegou aos 33°C. Com isso, veranistas que estão em férias na Pérola da Lagoa aproveitaram o dia quente nas praias do município que estão pela terceira semana consecutiva com todos os pontos liberados para o banho.

O primeiro final de semana de 2022 também registrou um movimento bastante significativo de lourencianos e de turistas que buscaram as águas calmas da Lagoa dos Patos e as sombras das figueiras centenárias. Os destaques ficam para as praias das Nereidas e da Barrinha que possuem uma faixas de areia capazes de comportar centenas de pessoas.

Os momentos de diversão na água foram acompanhados de perto pelos guarda-vidas da Operação Verão que desde a abertura da temporada, em 19 de dezembro, já realizaram seis salvamentos. Os profissionais alertam para a necessidade de cuidados por parte dos banhistas para evitar que um acidente de maior gravidade seja registrado.

Até o momento, nenhuma morte por afogamento foi contabilizada dentro da área de cobertura dos guarda-vidas. Os dois casos recentes são de vítimas que estavam em locais que não estão incluídos no planejamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e por conta disso não possuem guaritas.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de Abastecedora 1200, na Rua Senador Salgado Filho, 210, e Hangar 734, na Avenida Itália, próximo à entrada do aeroporto. Postos parceiros com atendimento de excelência e combustíveis de qualidade indiscutível, além de lavagem expressa e loja de conveniência. Aproveite o cafezinho cortesia ao abastecer.