OGMO, SAGRES E NAVEGAÇÃO ALIANÇA REALIZAM SIMULAÇÃO DE ACIDENTE

  • Durante a atividade foi simulado o atendimento a um tripulante no porão da embarcação, após cair da pilha de fardos de celulose a uma altura de cerca de quatro metros. Foto: Rodrigo de Aguiar/Portos RS

Na última sexta-feira (19), o Setor de Resgate do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e as brigadas de emergência das empresas Sagres e Navegação Aliança realizaram uma simulação de acidente envolvendo um trabalhador no interior do porão de uma embarcação. A atividade serviu para testar o preparo das equipes para atuação em um caso real.

O exercício aconteceu junto ao navio Germano Becker que realiza o transporte de celulose entre a CMPC e o Porto do Rio Grande pela Lagoa dos Patos. Durante a atividade foi simulado o atendimento a um tripulante no porão da embarcação, após cair da pilha de fardos de celulose a uma altura de cerca de quatro metros.

20211119_112556Por ser responsável pela operação dessa carga no Porto do Rio Grande, durante o simulado houve o acionamento da Brigada de Emergência da Sagres e esta, por sua vez, comunicou o Setor de Resgate OGMO. Como parte do protocolo, o comandante do navio comunicou o fato ao Setor de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Navegação Aliança.

Enquanto os resgatistas realizavam os procedimentos para acesso e retirada da vítima do espaço confinado, a Navegação Aliança acionou a equipe médica de uma empresa especializada na prestação de serviços de remoção de urgência e emergência. O exercício foi concluído com a colocação do manequim junto à ambulância e avaliação dos pontos.

Assessoria de comunicação Portos RS