RUA FRANCISCO HILLMANN E TRECHO DE ACESSO AO HOSPITAL DE HERVAL RECEBEM PAVIMENTAÇÃO

  • Além do calçamento, executado pela empresa Artefatos De Concretos Peters, também foram executadas etapas de esgotamento sanitário e drenagem, realizado pelos servidores da Prefeitura de Herval. Foto: Karoline Peter/PMH

As obras de pavimentação em Herval agora também irão oferecer mais conforto e qualidade de vida para os moradores do trecho da Rua Padre Francisco Hillmann, entre a Avenida Luiz Lima de Farias e a Rua Getúlio Vargas, além de mais segurança e facilidade no transporte de pacientes ao Hospital Nossa Senhora da Glória. A via foi inaugurada de forma simbólica na manhã desta segunda-feira (22).

Ao total, 2.504,60m² foram pavimentados no trecho, com investimento de R$ 204.705,38, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Hamm (PP). Além do calçamento, executado pela empresa Artefatos De Concretos Peters, também foram executadas etapas de esgotamento sanitário e drenagem, realizado pelos servidores da Prefeitura de Herval.

 

IMG_20211122_090426716Para o presidente do Hospital Nossa Senhora da Glória, Alfeu Fernande Fernandes, essa melhoria foi extremamente importante. “Essa obra vai melhorar em 95% a rotina do Hospital e da comunidade da região. Os equipamentos vão parar de danificar com a poeira, a erosão que tinha no local irá terminar, além do mais importante, que irá melhorar muito o transporte dos pacientes”, considerou o presidente.

 

Proprietário de uma borracharia na via há 34 anos, Fernando Caetano, também está feliz com a conclusão da obra. “Essa melhoria valoriza o todo, tanto a comunidade quanto a saúde. No meu negócio, já estou começando a sentir as mudanças, pois os clientes possuem mais facilidade para chegar até aqui”, considerou Fernando.

 

Participaram do ato o Prefeito, Ildo Sallaberry, os Secretários de Obras, Rodrigo Dutra, e de Planejamento, Toninho Veleda, o arquiteto, Márcio Poersch, o Presidente do Hospital NSG, Alfeu Fernande Fernandes, a Diretora da instituição, Mariana Araújo, e um representante da comunidade local, o empresário Fernando Caetano.