MESA BRASIL DISTRIBUI TONELADAS DE PÊSSEGOS, HORTIFRÚTI E PEIXE

  • O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Foto: Divulgação/Sesc

O Mesa Brasil Sesc de Rio Grande recebeu neste mês toneladas de pêssegos, hortifrúti e peixe. Grande parte destes alimentos foram entregues na última quinta-feira (18). Juntamente com as doações, só a empresa Oderich repassou mais de seis toneladas de pêssego, que serão encaminhados para entidades da cidade que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por meio do Ibama e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), 1.780 quilos de peixe também foram entregues na quinta-feira. Já uma tonelada de hortifrúti está chegando à mesa dos rio-grandinos via PAA Conab, através do Cooperativa Sul Ecológica. Ao todo 57 instituições estão sendo beneficiadas com as doações.

 

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

 

No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

 

Nenhuma TAG nesta notícia