SMZC REALIZA MANUTENÇÃO DE LUMINÁRIAS E INICIA AÇÕES DE CONSERVAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS

  • Devido a falhas e desgastes nestes equipamentos, algumas lâmpadas acabam permanecendo ligadas, gerando custos em consequência do uso excessivo. Fotos: Divulgação/SMZC

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) está realizando a manutenção dos sensores que fazem as luminárias acenderem com baixa luminosidade natural e apagarem ao amanhecer (relés) ao longo de várias ruas da cidade. Devido a falhas e desgastes nestes equipamentos, algumas lâmpadas acabam permanecendo ligadas, gerando custos em consequência do uso excessivo.

A Secretaria informa que os telefones disponíveis para comunicar a respeito de postes nestas condições são o 3233-6065 e 3233-6066 de segunda à sexta feira das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Os comunicados ainda podem ser feitos também pelo e-mail smzc@riogrande.rs.gov.br.

WhatsApp Image 2021-11-17 at 16.33.30Já as equipes do setor de Corte de Grama e Capina da SMZC seguem realizando a manutenção e a limpeza em diversos bairros de Rio Grande, inclusive com o uso do “Trator Escovão” à noite. Foi concluído no final da última semana, o serviço no Rincão da Cebola, na zona central do município.

Receberam ações de corte de grama, com a utilização do Trator Articulado, as avenidas Perimetral, no “Campo de Futebol do Barroso”, Henrique Pancada, Val Porto, Major Carlos Pinto (próximo a Dom Bosquinho), Almirante Barroso e Uruguai, com início da Rua Dom Bosco.

A SMZC também deu início à revitalização das floreiras da Avenida Senador Salgado Filho. A rótula do bairro Parque São Pedro também recebeu manutenção e limpeza, na manhã desta quarta-feira (17).