PREFEITA ENTREGA RUA GENERAL TELLES REQUALIFICADA, EM PELOTAS

  • Enquanto percorria o trecho para vistoriar os serviços, a gestora municipal, ao lado do deputado, conversou com moradores e com empreendedores do trajeto revitalizado. Foto: Gustavo Vara/PMPel

A semana teve início com a entrega das obras de requalificação de trecho da Rua General Telles, em Pelotas. Um ato realizado na manhã desta segunda-feira (20), com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, marcou a finalização das melhorias executadas no percurso de 1.300 metros, entre as ruas Marcílio Dias e Almirante Barroso, viabilizadas com recursos de mais de R$ 1 milhão, de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

O contrato para execução das intervenções foi assinado em fevereiro deste ano e, em março, as obras tiveram início. Enquanto percorria o trecho para vistoriar os serviços, a gestora municipal, ao lado do deputado, conversou com moradores e com empreendedores do trajeto revitalizado.

 

“Essa é uma intervenção muito necessária para a mobilidade urbana, já que, agora, temos outro caminho para desafogar o trânsito do Centro. Além de refazer o pavimento, resolvemos o problema de alagamento da via. É uma obra à altura da população de Pelotas”, declarou Paula.

 

O trecho foi beneficiado com duas camadas de pavimentação asfáltica, sarjetas de concreto nas laterais do leito a fim de otimizar a drenagem com a condução das águas da chuva até as bocas de lobo, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

 

A execução ficou por conta da Construtora Pelotense, com fiscalização e acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Município. De acordo com o titular da pasta, Roberto Ramalho, essa intervenção faz parte de um conjunto de obras pensadas para qualificar o deslocamento entre o Centro da cidade e o Fragata, em vias de saída da área central em direção ao bairro.

 

 

“Primeiramente, foi requalificada a Rua Dom Pedro II e, em um segundo momento, a Marechal Floriano, por serem vias de transporte público. Agora, se optou pela requalificação da General Telles, que não é rua de percurso do transporte coletivo, trazendo melhorias para uma via de fluxo de veículos particulares, não coletivos”, detalhou o secretário.