HOMEM QUE OPERAVA CAMINHÃO MUNCK SOFRE DESCARGA ELÉTRICA EM JAGUARÃO

  • Com um ferimento na cabeça, ele foi conduzido ao hospital Santa Casa de Caridade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foto: Divulgação/Redes sociais

Um homem, de 42 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto operava um caminhão munck, na manhã desta quarta-feira (15), em Jaguarão. O acidente aconteceu por volta das 10h, enquanto ele atuava na remoção de uma placa de identificação de um posto de combustíveis, localizado às margens da BR 116.

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e ao chegar no local encontrou a vítima desacordada ao lado do veículo utilizado na remoção da placa. Como o entorno do acidente não estava energizado, os militares conseguiram se aproximar do homem para fazer o primeiro atendimento.

Durante os procedimentos de socorro, o operador do caminhão retomou a consciência, mas ainda desorientado e apresentando comportamento agressivo. Com um ferimento na cabeça, ele foi conduzido ao hospital Santa Casa de Caridade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O colega de trabalho informou aos bombeiros que a vítima auxiliava em solo a operação e pelo fato do guindaste estar perto da rede elétrica durante a movimentação, a suspeita é de que a descarga tenha acontecido por aproximação. O incidente aconteceu por meio da formação do chamado arco voltaico.