SÃO LOURENÇO DO SUL PLANEJA VERANEIO COM EVENTOS NA LAGOA E QUALIFICAÇÃO DA ORLA

  • Além da pavimentação, serão revitalizados espaços públicos, instalado um moderno sistema de iluminação, construção de áreas de convivência e ampliação da ciclovia já existente em parte da orla. Foto: Divulgação/PMSLS

As águas calmas da Lagoa dos Patos e as frondosas sombras das figueiras atraem centenas de veranistas para as praias de São Lourenço do Sul durante a temporada. A cidade, de pouco mais de 43 mil habitantes, se transforma durante a estação mais quente do ano e a circulação de pessoas contribui para a movimentação da economia.

Além do comércio e das redes hoteleira e supermercadista, quem também lucra nesse período são as pessoas que constroem casas para aluguel. A promessa de tranquilidade e contato direto com a natureza são fatores que levam as pessoas a passar alguns dias na Pérola da Lagoa e os encantos são tantos que a volta no próximo veraneio é garantida.

O processo avançado de vacinação contra o coronavírus faz com que as projeções da temporada 2021/2022 sejam melhores do que a do ano passado e conhecedor da vocação turística, o poder executivo de São Lourenço do Sul já está colocando em prática ações para melhorar a experiência do turista e dos moradores.

Nesse sentido, as secretarias municipais estão trabalhando em diversas frentes para promover um veraneio com mais infraestrutura e atrações. No dia 28 de setembro, o município deu início a obra de pavimentação da nova orla da Praia da Barrinha, com um investimento R$ 3.150.000,00 por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa).

Pelo projeto, serão pavimentados mais de quatro quilômetros da Avenida Getúlio Vargas desde a foz do Arroio Carahá. Além da pavimentação, serão revitalizados espaços públicos, instalado um moderno sistema de iluminação, construção de áreas de convivência e ampliação da ciclovia já existente em parte da orla.

Por meio da iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura Municipal, será realizado o projeto Natal a Bordo, atração inédita que deverá levar a magia do natal para a Lagoa dos Patos. No mês de dezembro, iniciarão as atividades da Casa de Verão, com diversas atrações e serviços para a comunidade e os veranistas.

O avanço da imunização também permite que a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) já faça projeções para o período de carnaval. A pasta vem trabalhando com expectativas otimistas para que o evento aconteça com maior participação de público. O carnaval de São Lourenço do Sul é um dos mais procurados pelos foliões e registra boas movimentações.