SÃO PAULO PERDE EM CASA PARA O UNIÃO FREDERIQUENSE E VÊ CLASSIFICAÇÃO AMEAÇADA

  • Gols da vitória do União Frederiquense foram marcados por Everton Sena e Marquinhos. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

São Paulo e União Frederiquense fecharam o final de semana dos jogos de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. Os mais de 600 km que separam Frederico Westphalen de Rio Grande parecem não ter feito diferença e a equipe do técnico Daniel Franco jogou como se estivesse em seus domínios.

As melhores chances do primeiro tempo foram do time do noroeste do estado que conseguiu abrir o marcador com Everton Sena. O São Paulo reagiu e em algumas oportunidades levou perigo para o gol defendido por Luís Cetin, como em lances de Urnau e Douglas, que acabaram não sendo convertidos em gols.

No segundo tempo, as mudanças feitas por Wiliam Campos fizeram com que o time crescesse e arriscasse mais. O ritmo do União Frederiquense diminuiu, o São Paulo foi para cima do adversário e teve boas chances de empatar, mas o gol acabou não saindo. O segundo gol do time de Frederico Westphalen deixou a situação ainda mais difícil.

O São Paulo ainda teve um suspiro de esperança em um pênalti marcado pelo árbitro da partida, mas o goleiro do União acabou defendendo a cobrança de Matheus Guerreiro e agora o Leão do Parque precisará vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga nos 90 minutos no jogo da volta ou devolver os 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-10-24 at 21.23.11Aos oito minutos, Eliomar cobrou falta na área e Rômulo cabeceou pela linha de fundo. Aos nove, Everton Sena roubou a bola, puxou o contra-ataque e cruzou para Gabriel que cabeceou no travessão. Aos 14 minutos, Rômulo cobrou falta sobre o gol defendido pelo goleiro Júlio César. Aos 15, Luan aproveitou falha defensiva do União e cruzou na área para ninguém.

Aos 20 minutos, Douglas fez boa jogada na área, mas na tentativa do passe a zaga do União afastou. Aos 24, após cruzamento de Marquinhos, Gabriel escorou de cabeça para Everton Sena abrir o placar. Aos 28 minutos, Urnau chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro Luís Cetin. Aos 40, Diego Saraçol cobrou escanteio e Emílio cabeceou sobre o gol do União.

Aos 42 minutos, Douglas encarou dois marcadores e finalizou à esquerda do gol defendido por Luís Cetin. Aos 43, Diego Saraçol cobrou falta da intermediária e a zaga do União estava atenta para afastar. Aos 44 minutos, Matheus Ferreira fez boa jogada e de perna esquerda chutou para a boa defesa do goleiro da equipe de Frederico Westphalen.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-10-24 at 21.23.12Antes da bola voltar a rolar, o técnico Wiliam Campos fez a primeira substituição no São Paulo: Christian entrou no lugar de Dionas Bruno. Aos dois minutos, Diego Saraçol cobrou falta na área e a zaga desviou. Aos seis, Douglas pegou rebote de jogada que buscava Cristian e finalizou sobre o gol de Luís Cetin.

Aos dez minutos, Toni Júnior cruzou na área para Everton Sena que cabeceou sem força sobre o gol de Júlio César. Aos 13, Douglas fez boa jogada, driblou o marcador e cruzou para Cristian que finalizou à direita de Luís Cetin. Aos 18 minutos, Luan cobrou escanteio e o goleiro do União Frederiquense tirou de soco.

Aos 22 minutos, houve a primeira substituição no time de Frederico Westphalen: Júlio César entrou na vaga de Everton Sena. Aos 27, Luan sentiu e precisou ser substituído por Max. Aos 34 minutos, Marquinhos pegou rebote na grande área e chutou forte sem chances de defesa para o goleiro Júlio César: 2 a 0 União.

Aos 34, durante a comemoração do gol, Irapuan entrou no lugar de Gabriel, na equipe do União Frederiquense. Aos 37 minutos, na busca por diminuir a vantagem, Wiliam Campos fez mais duas substituições: Lucas Sales entrou na vaga de Urnau e Vareta no lugar de Christian. Aos 40, Douglas saiu para a entrada de Lucas Mello.

Aos 45, Lucas Salles foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus Guerreiro cobrou e Luís Cetin defendeu, salvando o União Frederiquense.

Ficha técnica

São Paulo (0) – Júlio César; Matheus Ferreira, Rambo, Emílio e Ben Hur; Diego Saraçol, Douglas (Lucas Mello), Urnau (Lucas Sales) e Matheus Guerreiro; Luan (Max) e Dionas Bruno (Christian) (Vareta). Técnico: Wiliam Campos.

União Frederiquense (2) – Luís Cetin; Lessa, Talis, Geninho e Igor; Rômulo, Everton Sena (Júlio César), Marquinhos e Gabriel (Irapuan); Eliomar e Tony Júnior. Técnico: Daniel Franco.