URGENTE - CORREDOR É LOCALIZADO COM VIDA PELAS EQUIPES DE BUSCAS

  • O homem foi encontrado por um grupo de motociclistas que realizam trilhas, os quais também se juntaram no trabalho. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Depois de três dias de buscas, o corredor da Extremo Sul Ultramarathon que estava desaparecido foi localizado com vida.De acordo com a Prefeitura Municipal, o atleta foi achado a cerca de seis quilômetros para dentro de uma floresta de pinus.

O homem foi encontrado por um grupo de motociclistas que realizam trilhas, os quais também se juntaram no trabalho. Na manhã desta terça-feira (16) os efetivos haviam recebido reforços e a Marinha do Brasil realizado um novo sobrevoo sobre a área onde ele tinha feito o último contato.

Militares do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, além de agentes de trânsito, guardas municipais, jipeiros e motociclistas foram empregados na operação. Vídeos foram compartilhados em grupos nas redes sociais e mostram a comemoração dos motociclistas que o localizaram.

O maratonista foi trazido em uma caminhonete do Corpo de Bombeiros até o local onde as buscas estavam sendo coordenadas, no final da Avenida Rio Grande, onde uma ambulância já o aguardava para encaminhá-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do balneário Cassino.

No caminho, em um vídeo gravado pelo ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado, o corredor agradeceu a preocupação dos rio-grandinos e pelas orações. "Agradeço por todas as orações e elas serão muito bem retribuídas. Deus sabe o que faz", disse ele.

Aguarde mais informações