SMZC SEGUE RECUPERAÇÕES DE ESTRADAS DO INTERIOR E OPERAÇÕES TAPA BURACOS

  • Maquinário pesado e equipes da secretaria trabalham ao longo desta semana na cobertura e compactação de asfalto para eliminar buracos e desníveis nas vias. Fotos: Divulgação/SMZC

A Secretaria de Município de Zeladoria da Cidade (SMZC) segue ao longo desta semana com a operação Tapa Buracos, realizando reparos no asfalto, desta vez cobrindo toda a extensão de 2,16 Km do Corredor do Bosque Silveira, importante via que interliga grandes bairros da Zona Oeste de Rio Grande, tais como São Miguel, São João, Vila Recreio e Vila Maria dos Anjos.

Maquinário pesado e equipes da secretaria trabalham ao longo desta semana na cobertura e compactação de asfalto para eliminar buracos e desníveis nas vias. Receberam reparos no asfalto também, as ruas Cristóvão Pereira e Guilherme Schultz, além da Avenida dos Bandeirantes. Nas ruas adjacentes às de grande fluxo, foi dado segmento nas operações de nivelamento e terraplanagem, como no bairro Carlos Santos e na Vila Nossa Senhora de Fátima.

 

Interior

 

WhatsApp Image 2021-11-10 at 13.54.16A Equipe do Interior da SMZC seguiu com seu cronograma realizando a drenagem fluvial da Estrada da “Roça Velha”, paralela à BR 392 na região do Capão Seco. Foram instaladas tubulações de concreto de um metro, sendo concluída a colocação em ambos os lados da pista no entroncamento com a “Estrada dos Bretes”, utilizando quatro metros de cada lado da pista.

 

Além da drenagem, foram efetuadas melhorias na estrada com a colocação de cobertura de Saibro ao longo de dois quilômetros com a instalação de uma tubulação de 600mm na Estrada do Capão Seco.

 

Operações em Bocas de Lobo

 

A SMZC segue com o trabalho permanente de limpeza e desobstrução das galerias de escoamento pluvial, chegando nesta semana até as ruas Acre com Visconde de Mauá, no bairro Lagoa. Grandes quantidades de descartes e entulho são retiradas nessas operações, onde uma enorme quantidade de lixo doméstico é retirado para facilitar o escoamento pluvial.