OBRA NA REDE DE ESGOTO DA CORSAN BLOQUEIA RUA AQUIDABAN

  • Os motoristas que seguem pela Avenida Portugal precisam fazer a conversão à esquerda ou à direita no Canalete para acessar a zona central. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou uma obra de recuperação de duas redes de esgoto localizadas no cruzamento das ruas Aquidaban e General Portinho. A intervenão é considerada complexa pois o ponto onde será realizado o conserto divide espaço com galerias pluviais e tubulações da rede de água.

As atividades serão realizadas a uma profundidade de 4,5 metros e a Corsan estima que a obra seja concluída em até 20 dias. Durante esse período, o tráfego de veículos na Aquidaban está completamente bloqueado, sendo permitido apenas o acesso de moradores e de pessoas que trabalham no trecho sob interrupção.

 

Ainda de acordo com a Companhia, o tempo de realização da obra também está condicionado às condições climáticas. O problema já havia sido detectado, mas em razão do inverno e das chuvas intensas o reparo acabou tendo que ser adiado e agora as intervenções serão realizadas.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), os motoristas que seguem pela Avenida Portugal precisam fazer a conversão à esquerda ou à direita no Canalete para acessar a zona central. O trecho entre as ruas Canabarro e General Portinho está funcionando como mão dupla até o término da obra.

 

Além disso, na Rua General Portinho, em razão da impossibilidade de cruzamento com a Aquidaban, os motoristas estão temporariamente autorizados a transitar nos dois sentidos até os acessos com as ruas Gomes Freire e Vasco Vieira da Fonseca. O local foi sinalizado e agentes de trânsito permanecem no local para orientar os condutores.