PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE SALA DO CURSO DE REFRIGERAÇÃO DO CAMPUS RIO GRANDE DO IFRS

  • Com o próprio extintor existente no local foi possível extinguir por completo o foco de incêndio. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um princípio de incêndio, na madrugada deste domingo (7), atingiu três refrigeradores que estavam localizados em uma das salas do curso de Refrigeração do campus Rio Grande do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS). A fumaça foi percebida pelo vigilante do local que acionou o Corpo de Bombeiros às 02h11.

Ao chegar no local, os militares constataram que havia fumaça saindo por algumas janelas do pavilhão e com o uso de equipamento de proteção respiratória autônomo (EPRA) foi possível acessar o espaço. Para auxiliar na dissipação da fumaça, os bombeiros abriram as janelas da sala e conseguiram visualizar uma das três geladeiras ainda em brasas.

Com o próprio extintor existente no local foi possível extinguir por completo o foco de incêndio. Na sala haviam ainda cilindros e cadeiras de uso escolar que acabaram não sendo atingidos pelo fogo. Os bombeiros permaneceram no atendimento por uma hora e meia e se certificaram de que não havia mais nenhum risco de retomada do fogo.

De acordo com o diretor do campus Rio Grande do IFRS, Alexandre Machado, os equipamentos haviam sido doados e eram utilizados em aulas práticas do curso de Refrigeração. As geladeiras teriam sido consertadas na quarta-feira à noite e estavam em testes. A fuligem acabou deixando o local bastante sujo, mas a limpeza deverá ser realizada nesta segunda-feira.

Nenhuma TAG nesta notícia