ESPETÁCULO NATAL A BORDO É LANÇADO EM SÃO LOURENÇO DO SUL

  • O show terá em seu elenco músicos, atores, dançarinos e artistas circenses locais. Fotos: Divulgação/Natal a Bordo e Mariel Radtke

Nos dias 11, 18 e 25 de dezembro, a cidade de São Lourenço do Sul sediará um evento inédito na região: o Natal a Bordo. O lançamento oficial da programação aconteceu na noite de ontem (4), em um encontro realizado na sede do Hotel das Figueiras com a presença do prefeito municipal, Rudnei Harter e convidados.

WhatsApp Image 2021-11-05 at 08.43.07De acordo com a organização, a proposta do Natal a Bordo é de reunir o encantamento do Natal, a tradição do povo gaúcho e as belezas naturais da Costa Doce com a promessa de encantar lourencianos e turistas. As apresentações acontecerão dentro da escuna Vento Negro e a população poderá assistir tudo às margens da Lagoa dos Patos.

Para o evento, a embarcação será totalmente iluminada e o espetáculo acontecerá no ponto em que ocorre a união da Lagoa com o Arroio São Lourenço. A cidade é conhecida por seu potencial turístico e pelas praias formadas por águas calmas e figueiras centenárias, o cenário ideal para quem busca descanso e tranquilidade.

“Temos certeza de que 2021 é um ano propício para criar propostas que tragam alívio e alegria às pessoas. Além disso, o turismo na nossa região vem crescendo muito. Estamos nos tornando referência para quem busca sossego, segurança e quer encontrar um lugar mais calmo, que seja uma boa alternativa aos destinos já tradicionais do estado”, explicou Fabiane Peters, idealizadora do Natal a Bordo.

Como acontecerá

WhatsApp Image 2021-11-05 at 08.43.08O show terá em seu elenco músicos, atores, dançarinos e artistas circenses locais. Além de exaltar as belezas naturais do município de colonização alemã e pomerana, o evento também buscará mostrar a importância da navegação, da cultura regional e do deslumbramento do Natal.

Ainda conforme a organização, o ponto de partida da embarcação será a Fazenda do Sobrado, um local histórico que já serviu de quartel general a Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha. A bordo da escuna Vento Negro e através das águas, o grupo vai revelar a história de um menino em busca da magia perdida do Natal. Quando as luzes se acendem, anjos cantarão a chegada do Papai Noel.