PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE LOJA DE ELETROELETRÔNICOS NO CALÇADÃO

  • Com o uso de um exaustor de fumaça foi possível encontrar uma geladeira em brasas e um micro-ondas danificado. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta terça-feira (2), para um princípio de incêndio na filial da rede de lojas Multisom, localizada no Calçadão, no trecho entre as ruas General Neto e Duque de Caxias, em Rio Grande. O chamado para a sala de operações foi registrado às 13h55, após o relato de fumaça saindo pelas frestas da porta de grade.

Ao chegar no local, os militares encontraram o gerente da loja e solicitaram a abertura do estabelecimento. Nesse momento foi possível constatar que todo o primeiro pavimento da loja estava tomado por uma fumaça escura e os disjuntores foram imediatamente desligados.

O gestor da loja informou aos militares que havia um segundo pavimento, onde funcionava uma espécie de depósito. Com o uso de equipamento de proteção respiratória autônomo (EPRA) os militares fizeram uma vistoria e em razão da grande quantidade de fumaça não foi possível localizar focos de incêndio.

Com o uso de um exaustor de fumaça foi possível encontrar uma geladeira em brasas e um micro-ondas danificado. Em razão da pequena proporção, o sinistro foi controlado com o uso de um extintor de pó químico seco. O gestor foi orientado a fazer contato com um profissional para verificar a parte elétrica do estabelecimento.