OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO MARCAM O FINAL DE SEMANA NA REGIÃO

  • Incêndios atingiram, em sua maioria, áreas de banhado, cuja extinção das chamas acontece de forma natural. Foto: Divulgação/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências no final de semana na área de atuação do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM). A maioria dos chamados foram para fogo em área de vegetação próximo a residências e incêndio em veículo, em Rio Grande, mas em Pelotas uma olaria, no bairro Sanga Funda, foi atingida por um incêndio, na madrugada de domingo.

O primeiro chamado foi registrado às 22h25 e dava conta de um incêndio em vegetação na localidade de Domingos Petroline. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que se tratava de uma área de banhado e que não havia risco do fogo atingir as residências, pois se extinguiria ao chegar na parte úmida, mas mesmo assim a equipe permaneceu até a completa extinção.

Às 00h52, os bombeiros de Pelotas foram chamados para fogo em uma olaria, localizada na Rua Nove do bairro Sanga Funda. No momento da chegada dos militares, as chamas estavam sobre o forno e o combate foi iniciado. Ao todo, foram necessárias três horas e meia de trabalho, além de 15 mil litros de água.

Já às 01h05 da madrugada de domingo, a guarnição do Cassino foi acionada para um incêndio em veículo, na BR 392. No local, os bombeiros constataram que se tratava de um caminhão e que o fogo estava concentrado nas rodas traseiras, possivelmente em razão de um superaquecimento dos freios. Foram utilizados 500 litros de água e 25 minutos de trabalho.

Às 15h02 de domingo, a equipe de plantão foi chamada para mais uma ocorrência de incêndio em vegetação, na localidade de Domingos Petroline. No endereço, os bombeiros conversaram com os moradores para tentar entender a região, uma vez que as chamas também estavam concentradas em área de banhado e de mato fechado.

Como a situação não apresentava risco aos moradores, os militares acompanharam a extinção natural dos focos. Às 15h04, os bombeiros do Centro foram acionados para outra ocorrência semelhante, desta vez às margens da BR 392, na altura do km 13, nas proximidades do antigo quartel da corporação.

O vento forte contribuiu para que as chamas se alastrassem com facilidade. Os focos foram extintos após a utilização de 2.500 litros de água.