PESCADOR MORRE APÓS CAIR DE BARCO NA LAGOA SÃO SIMÃO, EM MOSTARDAS

  • A vítima estava junto com um amigo em um barco de alumino dotado de motor de popa e por conta da força do vento ambos acabaram caindo na água. Foto: Divulgação/CBMRS

Um pescador, com idade não informada, morreu após cair do barco em que estava com um amigo, na noite deste sábado, na Lagoa São Simão, em Mostardas. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Brigada Militar que já havia sido chamada para o atendimento da ocorrência, na localidade de Fazenda do Plínio.

A equipe foi informada pela Brigada de que a vítima estava junto com um amigo em um barco de alumino dotado de motor de popa e por conta da força do vento ambos acabaram caindo na água. Como não utilizavam colete salva-vidas, apenas um deles conseguiu chegar até a margem, mas o outro desapareceu.

Já no local, os bombeiros encontraram cinco pessoas que também estavam pescando e que complementaram a informação de que o acidente teria acontecido no momento em que voltavam da conferência das redes. De imediato, os militares deram início às buscas superficiais e houve a solicitação de apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS).

A equipe especializada saiu de Tramandaí e chegou em Mostardas por volta das 03h15, auxiliando nas buscas até às 08h deste domingo, quando o trabalho ganhou o apoio do helicóptero da Polícia Civil. Após um sobrevoo, o corpo da vítima foi localizado e coube aos bombeiros a retirada da vítima da água para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Nenhuma TAG nesta notícia