DELEGADO AUTUA WILLIAM RIBEIRO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO

  • A decisão do agente levou em consideração o fato do atleta ter assumido o risco de um resultado letal. Foto: Divulgação/Redes sociais

O delegado da Polícia Civil de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, autuou o jogador do Sport Club São Paulo, William Ribeiro, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A decisão do agente levou em consideração o fato do atleta ter assumido o risco de um resultado letal.

"Quando tu assumes o risco de matar alguém, quando tu chutas a cabeça de uma pessoa que está deitada em razão de um soco, tu assumes o risco de matá-la. Por essa razão, ele vai ser autuado pelo artigo 121, ainda com a qualificadora do motivo fútil", explicou o delegado ao repórter Daniel Heck da Rádio Terra de Venâncio Aires.

 

"Não parece razoável que alguém venha a agredir alguém desta forma por causa de uma partida de futebol, muito menos se tratando de profissioal e ainda mais a figura do árbitro que seria uma figura de autoridade. Não se espera isso de uma pessoa. Com base nisso, ele vai ser autuado pela tentativa de homicídio qualificado", completou Assunção.

 

O delegado também falou sobre o quadro clínico do árbitro Rodrigo Crivellaro. "Eu conversei com a médica que está cuidando dele. Foi feita uma tomografia de crânio e na coluna cervical, foi feito um raio-x de tórax e bacia, que são protocolares, e ele apresenta um discurso muito confuso", finalizou ele.

Nenhuma TAG nesta notícia