DNIT AVANÇA NAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DO CONTORNO DE PELOTAS

  • As obras estão avançando e os serviços estão 96,5% concluídos e concentrados em três frentes de trabalho. Foto: Gustavo Arruda/Dnit

A duplicação de 23,69 quilômetros das BRs 116 e 392, no trecho conhecido como Contorno de Pelotas, tem mudado o cenário da região que interliga as cidades de Pelotas e Rio Grande. O empreendimento, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), deve beneficiar tanto os usuários das rodovias quanto as comunidades lindeiras, proporcionando mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos.

As obras estão avançando e os serviços estão 96,5% concluídos e concentrados em três frentes de trabalho. Além da construção de uma nova pista, as obras contemplam também a implantação de melhorias, como ruas laterais e 14 obras de arte especiais (OAEs), sendo três pontes e 11 viadutos. No entroncamento da BR-116/ com a Avenida Cidade de Lisboa, estão sendo executadas formas, armaduras e concretagem dos viadutos da trincheira.

 

Na interseção da BR-392 com a Avenida Duque de Caxias, os serviços estão direcionados no aterro com execução da sobrecarga onde foi instalado o geodreno, assim como a preparação do terreno para receber brita graduada nas camadas de sub-base e base. A duplicação é acompanhada por uma equipe de Gestão Ambiental que produz mensalmente vídeos do avanço do empreendimento para aproximar esta realidade da comunidade.