RIO GRANDE PERDE POR 6 A 1 PARA O SÃO JOSÉ, EM PORTO ALEGRE


O Rio Grande foi a Porto Alegre nesta quarta-feira para enfrentar o São José, no estádio Francisco Noveletto. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Dirceu de Castro, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. O Mais Velho do futebol brasileiro acabou perdendo pelo placar de 6 a 1.

Com o resultado, o time do técnico Cláudio Júnior ocupa a quinta posição do Grupo C, com um ponto conquistado, e na próxima rodada recebei a equipe do 12 Horas, no estádio Arthur Lawson. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

Aos quatro minutos, Maradona chutou de fora da área e Rafael defendeu. Aos 14, Wesley cobrou escanteio e Fábio pegou. Aos 15 minutos, Gabriel Lima recebeu passe de Maradona e finalizou sobre o gol. Aos 16, Jadson cruzou na área e encontrou Maradona para mandar para o fundo do gol: 1 a 0 São José. Aos 25 minutos, Maradona fez o cruzamento para a área e Rafael defendeu.

Aos 26, Everton Bala cobrou escanteio e Jadson cabeceou pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Mazolla chutou forte da intermediária para fazer o segundo. Aos 30, Jadson cruzou na área buscando Mazolla, mas Rafael se antecipou para defender. Aos 32 minutos, Maradona ajeitou com a perna direita e acertou o ângulo do gol defendido por Rafael: 3 a 0 São José.

Aos 35, Everton Bala invadiu a grande área e chutou forte para a boa defesa de Rafael. Aos 36 minutos, Wesley cruzou na área procurando Jô, mas Jadson fez o corte. Aos 38, Chrystofer recebeu passe de Everton Bala e chutou forte para marcar o quarto. Aos 45 minutos, Victor cobrou falta na área para a defesa tranquila do goleiro Fábio.

2º Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Cláudio Júnior fez duas substituições: João entrou na vaga de Victor e Gabriel no lugar de Clério. Aos 12 minutos, Chrystofer arriscou da intermediária e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 14, Everton Bala puxou o contra-ataque, entrou na área e finalizou na trave.

Aos 20 minutos, Everton Bala entrou na área e cruzou para Chrystofer que bateu sobre o gol de Rafael. Aos 23, após cobrança de escanteio, Maradona tentou cruzar na área e Rodrigo acabou colocando a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Everton Bala cobrou e fez o quinto do São José na partida.

Aos 26 minutos, o técnico Pingo promoveu três modificações na equipe do São José: Thiago Pedra entrou na vaga de Lisandro, Lucas Moura no lugar de Maradona e Leílson na vaga de Mazolla. Aos 28, Everton Bala lançou para Leílson na área que acabou concluindo pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, Leonardo entrou em campo para a saída de Christofer, no Rio Grande. Aos 31, Leílson cobrou falta rasteira e Gabriel Lima chutou forte sem chances de defesa para o goleiro Rafael: 6 a 0 São José. Aos 32 minutos, Gabriel Lima deixou o gramado para a entrada de Padu, no São José.

Aos 37, o técnico Cláudio Júnior fez as duas últimas modificações no Rio Grande: Augusto deixou o campo para a entrada de Lucas e Matheus saiu para a entrada de Bruno. Aos 39 minutos, Gabriel cobrou falta na área para o Rio Grande, o goleiro Fábio tirou de soco e a bola sobrou para Rodrigo que encontrou Leonardo que marcou o gol do Rio Grande.

Aos 40, Jadson deixou o campo para a entrada de Marco, no São José. Aos 43 minutos, Leonardo chutou de perna esquerda e a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 45, Lucas Moura foi derrubado por Rodrigo e o árbitro marcou falta. Na cobrança de Leílson, o goleiro Rafael fez boa defesa.

Ficha técnica

São José (6) - Fábio; Alessandro, Pablo, Bruno e Lisandro (Thiago Pedra); Jadson (Marco), Everton Bala, Chrystofer, Mazolla (Leílson); Gabriel Lima (Padu) e Maradona (Lucas Moura). Técnico: Pingo.

Rio Grande (1) - Rafael; Rodrigo, Leandro, Leonardo e Victor (João); Wesley, Augusto (Lucas), Matheus (Bruno) e Clério (Gabriel); Christofer (Leonardo) e Jô. Técnico: Cláudio Júnior.

Nenhuma TAG nesta notícia