SÃO PAULO VENCE O SÃO GABRIEL E RETORNA AO QUARTO LUGAR DO GRUPO B

  • Com o resultado, o time da Linha do Parque depende apenas de si para confirmar a classificação para a fase final da competição. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

O São Paulo está de volta ao G4 do Grupo B da Divisão de Acesso. A vitória por 3 a 0 sobre o lanterna São Gabriel, no estádio Aldo Dapuzzo, na noite desta segunda-feira, levou a equipe de volta à quarta posição e rebaixou matematicamente o time da Terra dos Marechais que tentou impor um ritmo de jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o time da Linha do Parque depende apenas de si para confirmar a classificação para a fase final da competição. A vitória também foi a primeira de Wiliam Campos desde que assumiu o comando técnico da equipe, na estreia do returno da competição diante do Lajeadense.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-09-27 at 22.38.07(2)A um minuto, Diego Saraçol tentou lançamento na área para William Ribeiro e o goleiro Gabriel se antecipou para fazer a defesa. Aos sete, Elias Ceará entrou na área e na disputa com Lucas Salles a bola acabou batendo por último no jogador da equipe do São Gabriel e saiu em tiro de meta para o São Paulo.

Aos nove minutos, Diego Saraçol cobrou falta pelo lado direito e Lucão subiu para cabecear, mas Gabriel defendeu. Aos 11, Lucas Salles finalizou de fora da área e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Gabriel. Aos 13 minutos, após se livrar do marcado, Luan cruzou na área e Thuran afastou.

Aos 15, Diego Saraçol cobrou falta na área e William Ribeiro cabeceou para a boa defesa de Gabriel. Aos 18 minutos, Iury cobrou escanteio e Pedro Henrique chutou sobre o gol de Júlio César. Aos 33, Elias Ceará cobrou falta e o goleiro rubro-verde fez boa defesa. Aos 35 minutos, Iury chutou cruzado e a bola desviou na defesa saindo para escanteio.

Aos 39 mintuos, Lucas Salles escorou para William Ribeiro que finalizou de fora da área para mais uma boa defesa do goleiro Gabriel. Apesar da pressão e das várias tentativas, a primeira etapa terminou com o placar zerado na Linha do Parque.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-09-27 at 22.38.07(1)Aos três minutos, Pedro Henrique finalizou da entrada da área pela linha de fundo. Aos quatro, Fabiano fez o passe para Jamerson que finalizou para a boa defesa do goleiro Júlio César. Aos sete minutos, Elias Ceará cobrou falta na área e Júlio César espalmou para escanteio. Hippolito cobrou e a zaga afastou o perigo.

Aos 11, William Ribeiro carregou a bola e concluiu de fora da área sobre o gol de Gabriel. Aos 14 minutos, William Ribeiro cruzou na medida para Luan cabecear para o fundo do gol: 1 a 0 São Paulo. Aos 16, Iury cobrou falta e Júlio César evitou o empate mandando para escanteio. Na cobrança de Hippolito, Lucão tirou de cabeça.

Aos 19 minutos ocorreu a primeira modificação na equipe do São Paulo: Ben Hur entrou na vaga de Lucas Salles. Aos 21, foi a vez do São Gabriel fazer as primeiras mudanças: Jorge entrou no lugar de Fabiano e Maike entrou para a saída de Pedro Henrique. Aos 26 minutos, Luan acabou perdendo a bola para Maike que finalizou sobre o gol de Júlio César.

Aos 29, Octávio saiu para a entrada de Fabinho, no São Gabriel. Aos 31 minutos, Max tentou levantar na área para Matheus Guerreiro, mas o passe foi forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, mas três substituições no São Paulo: Lucas Mello na vaga de William Ribeiro, Dionas Bruno no lugar de Max e Christian no lugar de Urnau.

Aos 36, após cobrança de escanteio rápida, Diego Saraçol cruzou e Lucão cabeceou para a defesa de Gabriel, mas o arqueiro acabou largando a bola nos pés de Lucas Mello que mandou para o fundo do gol, ampliando o marcador. Aos 39 minutos, Luan encarou o marcador e tocou para Dionas Bruno que girou e chutou forte para a boa defesa de Gabriel.

Aos 40, mais uma modificação no São Paulo: Schneider entrou no lugar de Matheus Guerreiro. Aos 41 minutos, Dionas Bruno finalizou à esquerda de Gabriel. Aos 44, Luan recebeu passe de Lucas Mello, passou pelos marcadores e bateu forte para fazer o terceiro. Aos 47 minutos, Lucas Mello cobrou falta e Lucão cabeceou sobre o gol de Gabriel.

Ficha técnica

São Paulo (3) - Júlio César; Matheus Ferreira, Lucão, Emílio e Urnau (Christian); Diego Saraçol, Max (Dionas Bruno), Lucas Salles (Ben Hur) e Matheus Guerreiro (Schneider); William Ribeiro (Lucas Mello) e Luan. Técnico: Wiliam Campos.

São Gabriel (0) - Gabriel; Júlio, Ivisson, Thuran e Hippolito; Iury, Fabiano (Jorge), Elias Ceará e Pedro Henrique (Maike); Octávio (Fabinho) e Jamerson. Técnico: Caio Flávio.