BAGÉ É CONDENADO PELO TJD E ESTÁ REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISÃO

  • A denúncia foi proposta pelo São Gabriel que brigava com o Jalde Negro na busca para fugir do rebaixamento. Foto: Divulgação/GE Bagé

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) condenou o Grêmio Esportivo Bagé pela utilização de nove atletas de série A em três partidas da Divisão de Acesso, quando o regulamento permitia apenas oito. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira e com o resultado o time da Rainha da Fronteira está rebaixado para a Segunda Divisão.

A denúncia foi proposta pelo São Gabriel que brigava com o Jalde Negro na busca para fugir do rebaixamento. Em razão do entendimento dos desembargadores, o clube perdeu nove pontos referentes as três partidas e mais três da vitória sobre o Guarani de Venâncio Aires e terminou a competição com -1 ponto e com uma multa de R$ 100.

Como em todo processo, da decisão ainda é cabível recurso. A equipe da Terra dos Marechais terminou a competição com cinco pontos e com isso se mantém na Divisão de Acesso de 2022. Os demais auditores acompanharam o relator no voto, assim como o presidente da quarta comissão, fazendo com que o resultado final fosse de 5 a 0.

Nenhuma TAG nesta notícia