NAVIO CISNE BRANCO COLIDE CONTRA PONTE EM GUAYAQUIL, NO EQUADOR

  • A embarcação colidiu contra uma ponte e o rebocador que atuava em apoio ao navio acabou virando. Imagem: Divulgação/Frame de vídeo

A forte correnteza pode ter sido uma das causas para um acidente envolvendo o Navio-Veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil, nesta segunda-feira. De acordo com nota emitida à imprensa pelo Centro de Comunicação Social da Marinha, o fato aconteceu durante uma manobra realizada no Rio Guayas, em Guayaquil, no Equador, por volta das 15h, no horário de Brasília.

A embarcação colidiu contra uma ponte e o rebocador que atuava em apoio ao navio acabou virando. A Marinha ressaltou no comunicado que ninguém ficou ferido no acidente, tanto por parte da tripulação brasileira quanto pelos operadores do rebocador equatoriano. A Marinha do Equador e as demais autoridades do país estão prestando o apoio necessário ao Cisne Branco nesse momento.

 

"No momento, o Cisne Branco encontra-se fundeado em segurança, aguardando disponibilidade de cais para atracação em Guayaquil, onde serão avaliadas as condições de material mais detalhadamente", diz parte da nota. No documento, a Marinha informa que está apurando as causas e circunstâncias que levaram ao acidente.