SÃO PAULO GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA DIVISÃO DE ACESSO

  • O São Paulo enfrentará o União Frederiquense, com a primeira partida no estádio Aldo Dapuzzo, no próximo domingo. Foto: Divulgação/SCSP

A tarde deste domingo foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Divisão de Acesso. O São Paulo soma-se ao Guarany de Bagé, Lajeadense Avenida, União Frederiquense, Veranópolis, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha que começam a disputar as vagas na semifinal, a partir do próximo domingo.

O empate sem gols do São Paulo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, combinado com a vitória do São Gabriel sobre o Inter de Santa Maria pelo placar de 2 a 1 garantiu a classificação do Leão do Parque na quarta colocação do Grupo B. A partir de agora, as fases serão formadas por jogos de ida e volta.

Pelo regulamento da competição, os confrontos ficaram assim definidos: o São Paulo enfrentará o União Frederiquense, com a primeira partida no estádio Aldo Dapuzzo. O Brasil de Farroupilha jogará contra o Guarany de Bagé, nas Castanheiras. Avenida e Veranópolis se enfrentam nos Eucaliptos e o Cruzeiro receberá o Lajeadense, em Cachoeirinha.

Os horários dos jogos ainda não foram informados no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a tendência é de que aconteçam durente a tarde e o início da noite de domingo (24). A última rodada da primeira fase também marcou o rebaixamento do Igrejinha para a Segunda Divisão.

O segundo time rebaixado será definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que analisará, na próxima terça-feira, uma denúncia feita pelo São Gabriel contra o Bagé por conta da utilização de um número maior de atletas de Série A na competição. O regulamento previa a participação de até oito jogadores e o time da Rainha da Fronteira teria utilizado, segundo o São Gabriel, nove atletas em três jogos.