CRIMINOSOS ROUBAM CARRO, COMETEM ASSALTOS E SÃO PRESOS PELA BM APÓS TROCA DE TIROS, NA ERS 734

  • Quando o veículo estava nas proximidades do Clube de Caça e Pesca de Rio Grande, na ERS 734, os criminosos desembarcaram do carro e atiraram contra os policiais, antes de fugir em direção ao mato. Fotos: Divulgação/BM

Policiais militares da Força Tática e do policiamento ostensivo do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), prenderam, no início da tarde deste sábado, uma dupla de criminosos que havia roubado um veículo, na esquina das ruas Tiradentes com Colombo, e realizado uma série de assaltos a pedestres.

De acordo com as informações, depois de subtrair o veículo, eles cometeram uma série de roubos a pedestre nos bairros Vila Maria e Parque Marinha. A sala de operações do 6º BPM recebeu ligações dando conta dos crimes e repassou às viaturas em patrulhamento as características dos bandidos e do carro roubado, um Renault Kwid.

WhatsApp Image 2021-10-16 at 18.47.37 (1)Os policiais passaram a realizar buscas nas imediações até que o automóvel foi avistado por uma guarnição que iniciou o chamado acompanhamento tático. Detalhes sobre o trajeto percorrido pelos bandidos foram passados via rádio para outras equipes, o que permitiu a formação do cerco para a realização da abordagem e posterior prisão de ambos.

Quando o veículo estava nas proximidades do Clube de Caça e Pesca de Rio Grande, na ERS 734, próximo à entrada do bairro Jardim do Sol, os criminosos desembarcaram do carro e atiraram contra os policiais, antes de fugir em direção ao mato. Os brigadianos revidaram a injusta agressão e acertaram um dos assaltantes na região da perna.

O segundo bandido foi capturado minutos depois e o carro recuperado pelos policiais. Pertences das vítimas acabaram sendo perdidos pelos criminosos durante a tentativa de fuga e também foram apreendidos. Depois de receber atendimento no hospital, a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.