SMMAS DESENVOLVE AÇÕES DE SEGURANÇA NA ESTAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA JUNÇÃO

  • As ações buscam oferecer maior segurança à comunidade, coibindo a ocorrência de assaltos na região. Foto: Divulgação/SMMAS

Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), por meio de agentes de trânsito e guardas municipais, desencadeia operações diárias na localidade da estação de integração do bairro Junção. As equipes chegam no local à tarde e permanecem até o final da noite.

As ações buscam oferecer maior segurança à comunidade, coibindo a ocorrência de assaltos na região. Segundo o secretário Anderson Castro, a situação da integração e arredores tem sido monitorada e discutida durante reuniões integradas que ocorrem semanalmente entre Guarda Municipal, Trânsito e Brigada Militar.

“A intenção é levar efetivo para pontos de interesse da segurança pública e se aproximar da comunidade nesses locais, visando inibir ocorrências e ampliar a sensação de segurança”, disse o titular da SMMAS.

Além da presença dos guardas e agentes no bairro Junção, o trabalho de rotina tem continuidade nos demais pontos da cidade. Também continuam o atendimento de denúncias e operações de fiscalização relacionadas ao cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19.

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria, na semana passada, 38 locais foram fiscalizados pelas equipes. Desse total, sete estabelecimentos foram orientados quanto à irregularidades e três foram notificados.

Em relação às operações Covid-19, Castro comentou que “há poucas alterações nas últimas fiscalizações e os casos de irregularidade são orientados e monitorados pelos fiscais, que atuam de acordo com o decreto vigente”.

O titular da SMMAS ainda destacou que, nos próximos dias, o número de ações desencadeadas de forma integrada com forças de segurança como Brigada Militar e a Polícia Civil, chegarão a 250. Segundo ele, o cenário de trabalho conjunto entre as forças é muito positivo para a comunidade e para controle da segurança.

“Agradecemos pelo apoio da Brigada Militar, da Polícia Civil, e de todas as pessoas que participaram deste trabalho”, finalizou Castro.