RIO GRANDE PERDE EM SÃO LEOPOLDO PARA O RIOPARDENSE PELA COPA DIRCEU DE CASTRO

  • Na reta final do jogo, Luiz Gustavo e Vitor fizeram os gols da vitória do Riopardense. Fotos: Frames de vídeo/FGFTV

Na tarde quente, de mais de 30°C, em São Leopoldo, apenas a vitória interessava para Riopardense e Rio Grande pela quinta rodada da Copa Dirceu de Castro. Até o início da partida, as duas equipes ainda não tinham vencido na competição e apenas um ponto separavam ambas na tabela de classificação do Grupo C.

O Vovô começou pressionando nos primeiros minutos, mas depois da parada técnica para hidratação, a equipe da casa equilibrou a partida e teve as melhores chances. No segundo tempo o calor continuou forte e a criatividade das duas equipes acabou caindo. Na reta final do jogo, Luiz Gustavo e Vitor fizeram os gols da vitória do Riopardense.

 

Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

 

1º Tempo

 

Screenshot_20211014-152659_YouTubeAos seis minutos, Xavier cobrou falta e a zaga do Riopardense afastou. Aos 14, Victor cobrou falta na área e o goleiro Lucas espalmou meio sem jeito e evitou o primeiro gol do Rio Grande. Aos 16 minutos, Chris entrou na vaga de Wesley que saiu machucado. Aos 18, Paquetá invadiu a área e chutou para a boa defesa de Rafael com a perna.

 

Aos 22 minutos, Xavier tentou o cruzamento para a área, mas a bola bateu na trave do goleiro Lucas e saiu pela linha de fundo. Aos 24, após a parada técnica, Chamahk entou na vaga de Yago. Aos 26 minutos, Augusto puxou o contra-ataque, invadiu a área e no momento do passe para Hiago foi fraco e facilitou a defesa de Lucas.

 

Aos 29, Lídio cobrou escanteio e Paquetá desviou de cabeça sobre o gol de Rafael. Aos 35 minutos, Paquetá puxou para a perna esquerda, na entrada da área, e chutou fraco para a defesa de Rafael. Aos 35, João Pedro tocou para Hiago dentro da pequena área e ele acabou chutando para fora, à direita do gol defendido por Lucas.

 

Aos 37 minutos, o goleiro Rafael tentou sair jogando e chutou nas costas de Chamahk e a bola acabou batendo na trave e o Riopardense abriu o placar. Aos 40, Paquetá finalizou e Rafael fez a defesa em dois tempos. Aso 48 minutos, Xavier cobrou falta na área e a zaga do Riopardense afastou o perigo.

 

2º Tempo

 

Screenshot_20211014-152843_YouTubeAntes da bola voltar a rolar, Meireles entrou na vaga de Lídio. Aos dois minutos, Hiago cobrou falta de perna esquerda, mas a bola acabou saindo à esquerda do goleiro Lucas. Aos quatro, João Pedro finalizou pela linha de fundo em mais uma chegada do Rio Grande. Aos dez minutos, Meireles tentou o cruzamento para Chamahk, mas Rodrigo afastou.

 

Aos 14, Chris recebeu bom passe de João Pedro na área e finalizou sobre o gol de Lucas. Aos 16 minutos, Hiago saiu para a entrada de Clério e Rodrigo deixou o gramado para a entrada de Caio. No Riopardense, Vitor entrou no lugar de Ivan e Luiz Gustavo entrou na vaga deixada por Igor.

 

Aos 32, Fornari entrou no lugar de Yuri. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, João Pedro cabeceou para a boa defesa de Lucas. Aos 37, Luiz Gustavo cobrou falta de perna direita por baixo da barreira e abriu o marcador, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Aos 39minutos, Gabriel entrou no lugar de João Pedro.

 

Aos 41, Caio cobrou escanteio e Gabriel cabeceou sobre o gol de Lucas. Aos 43 minutos, Meireles invadiu a área, driblou o marcador e finalizou para a boa defesa de Rafael. Aos 47, após cobrança de falta, Vitor desviou de cabeça e fez o segundo gol da equipe de Rio Pardo.

 

 

Ficha técnica

 

Riopardense (2) - Lucas; Brust, Kochaki, Yago (Chamahk) e Ivan (Vitor); Yuri (Fornari), Igor (Luiz Gustavo), Lídio (Meireles) e Kekel; Paquetá e Renanzinho. Técnico: Jonathan Demari.

 

Rio Grande (0) - Rafael; Rodrigo (Caio), João, Leo e Leandro; Xavier, Augusto, Victor e Hiago (Clério); João Pedro (Gabriel) e Wesley (Chris). Técnico: Cláudio Júnior