NAVIO SIEM HELIX DEIXA O ESTALEIRO RIO GRANDE APÓS PASSAR POR SERVIÇOS DE REPARO

  • A embarcação de 158,59 metros de comprimento e 36,8 metros de largura atracou no dique seco na manhã do dia 28 de agosto. Foto: Rodrigo de Aguiar/Portos RS

Após a realização de serviços gerais de pintura, manutenção e adequação de sistemas e instalações, o navio Siem Helix I deixou o Estaleiro Rio Grande (ERG), na tarde desta quinta-feira (7). A embarcação de 158,59 metros de comprimento e 36,8 metros de largura atracou no dique seco na manhã do dia 28 de agosto.

A mobilização para a realização da operação de retirada do navio estimulador de poços de petróleo começou na quarta-feira (6), com a abertura da porta batel para a entrada de água na estrutura, fazendo com que ele voltasse a flutuar. As manobras de saída do dique para o canal de acesso e de saída da Barra foram iniciadas por volta das 15h.

WhatsApp Image 2021-10-07 at 18.43.27(1)De acordo com o diretor de operações do ERG, Ricardo Ávila, esse foi o primeiro trabalho na área de reparação naval e ocorreu dentro do esperado. "Uma experiência muito gratificante para todos. Esperamos que esse aprendizado sirva de lição e de exemplo para os próximos e que a gente melhore cada vez mais a prestação de serviço nessa área", afirmou.

"O estaleiro se mostrou pronto e preparado para o próximo reparo", disse Ávila ao fazer referência aos novos trabalhos que serão realizados no local. A expectativa do executivo é de que o navio Siem Helix II possa ser reparado no estaleiro, assim como outra embarcação que está em fase de tratativas com o armador.

Para que o reparo seja considerado concluído por completo, Ricardo explicou que o Siem Helix I ainda precisará passar por um período de quatro dias, denominado prova de mar, onde serão realizados testes diversos.

Assessoria de comunicação Portos RS