OPERAÇÃO DA PC COMBATE ROUBOS DE VEÍCULOS E HOMICÍDIOS EM RIO GRANDE

  • Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos bairros Povo Novo, Parque São Pedro, Castelo Branco II, Profilurb I e São João. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia (DP) em conjunto da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagraram a operação Saturação, em Rio Grande. O objetivo da ação é elucidar o homicídio ocorrido no final do mês de setembro no bairro Hidráulica, onde um homem foi assassinado por quatro indivíduos na frente da família. Além disso, a operação serviu para combater os crimes de roubo de veículos ocorridos da cidade.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos bairros Povo Novo, Parque São Pedro, Castelo Branco II, Profilurb I e São João. Cinco pessoas foram presas suspeitas por envolvimento no homicídio e em roubos de veículos.

Na ocasião, foram apreendidos uma pistola 9mm, maconha, crack, cocaína, celulares, balança, documentos etc. Dois suspeitos de 21 e 41 anos foram presos preventivamente, enquanto outros três homens com idade de 29, 19 e 20 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Todos estão sendo investigados pelo envolvimento no homicídio e nos roubos de veículos.

Ainda nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil cumpriu mais um mandado de prisão de um indivíduo de 18 anos, totalizando seis presos, três por prisões cautelares. Os roubos tinham sua execução determinada a partir dos comandos de um apenado da Penitenciária Estadual do Rio Grande (PERG).

No total seis indivíduos foram presos em decorrência das ações de repressão aos roubos a veículos e residência e três adolescentes foram internados na fase. Foram recuperados veículos, aparelhos celulares e televisores das vítimas, além de apreendidas armas de fogo e drogas. A operação contou com o apoio da Inteligência da Susepe.

A Polícia Civil destaca a importância do trabalho integrado que vem sendo desenvolvimento com as forças de segurança do Município, principalmente a Susepe e Brigada Militar.