EM JOGO MARCADO POR EPISÓDIO DE VIOLÊNCIA, SÃO PAULO PERDE PARA O GUARANI DE VENÂNCIO

  • O jogo que começou às 20h de segunda-feira foi concluído na tarde desta terça-feira, após a decisão de suspensão decorrida do ato criminoso praticado por William Ribeiro. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

A partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo ficou marcada por um dos atos mais violentos da história do futebol brasileiro. As imagens da agressão do ex-jogador rubro-verde, William Ribeiro, ao árbitro Rodrigo Crivellaro percorreram o mundo e rapidamente se tornaram um dos assuntos mais falados.

O jogo que começou às 20h de segunda-feira foi concluído na tarde desta terça-feira, após a decisão de suspensão decorrida do ato criminoso praticado pelo atleta. Em campo, o Guarani conseguiu manter a vantagem no placar criada logo no início da segunda etapa e conta com chances de classificação para a próxima fase.

 

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

 

1º Tempo

 

WhatsApp Image 2021-10-05 at 16.24.55(1)Aos nove minutos, Diego Saraçol tentou o lançamento para William Ribeiro, mas o goleiro Fabiano se antecipou para fazer a defesa. Aos 15, Lucas Sales finalizou de fora da área para a defesa de Fabiano. Aos 16 minutos, Xaro cobrou falta na área, a defesa afastou e no rebote de Juan, a bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos 20, Felipe cobrou falta nas mãos do goleito Júlio César. Aos 27 minutos, Diego Saraçol cobrou falta sobre o gol de Fabiano. Aos 33, Urnau cobrou falta e Fabiano defendeu mais uma vez. Aos 46 minutos, Tomaz recebeu na entrada da área, encarou o marcador e finalizou para a boa defesa do goleiro Júlio César.

 

2º Tempo

 

Aos dez, Tomaz deixou o gramado para a entrada de Leilon. Aos 11 minutos, depois de bater em Nena, a bola sobrou para Yan que mandou para o fundo do gol Aos 12, Luan deixou o campo para a entrada de Ben Hur e Urnau saiu para a entrada de Lucas Mello. Aos 14 minutos, o árbitro da partida caiu no gramado e foi agredido por William Ribeiro.

 

O árbitro Rodrigo Crivellaro ficou inconsciente e precisou ser removido de ambulância. A partida permaneceu paralisada até o retorno da equipe médica ao estádio Edmundo Feix, mas a arbitragem e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiram pela suspensão do jogo e retomada na tarde desta terça-feira.

 

WhatsApp Image 2021-10-05 at 16.24.55(2)Antes do reinício, Xaro deixou o campo para a entrada de Lucão. Após a substituição, o árbitro Thiago Lucas Rodrigues aplicou simbolicamente o cartão vermelho atribuído a William Ribeiro pela agressão. Aos 16, Leilon invadiu a área, chutou forte e a bola explodiu no zagueiro Emílio.

 

Aos 18 minutos, Matheus Guerreiro tentou o lançamento na área para Luan, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 21, Ramon cobrou escanteio, Nena não alcançou e a bola saiu para fora. Aos 22 minutos, Luan ganhou disputa com o marcador e finalizou sobre o gol de Fabiano.

 

Aos 23, Max entrou na vaga de Matheus Guerreiro. Aos 24 minutos, Diego Saraçol cobrou falta na área e Matheus Ferreira cabeceou para fora. Aos 31, Douglas foi substituído por Dionas Bruno, no São Paulo. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Luan e desvio da zaga do Guarani, a bola sobrou para Rambo que finalizou sobre o gol de Fabiano.

 

Aos 42, Yan saiu para a entrada de Vinícius. Aos 43 minutos, Diego Saraçol cobrou falta na área e a defesa do Guarani desviou. Na sequência, a arbitragem marcou impedimento. Aos 47, Emílio escorou de cabeça para Lucas Mello que finalizou à direita do gol de Fabiano.

 

Ficha técnica

 

Guarani-VA (1) - Fabiano; Thomaz (Leilon), Marcão, Felipe Chaves e Alexandre; Xaro (Lucão), Kelvin (Rafael), Ramon e Nena; Yan (Vinícius)e Juan. Técnico: Rodrigo Bandeira

 

São Paulo (0) - Júlio César; Matheus Ferreira, Emílio, Rambo e Urnau (Lucas Mello); Diego Saraçol, Douglas (Dionas Bruno), Lucas Sales e Matheus Guerreiro (Max); William Ribeiro e Luan (Ben Hur). Técnico: Wiliam Campos.

Nenhuma TAG nesta notícia