PORTOS RS RETOMA VACINAÇÃO DOS PORTUÁRIOS COM A SEGUNDA DOSE CONTRA O CORONAVÍRUS

  • A intenção é de concluir o processo de vacinação dos trabalhadores que receberam a primeira dose entre os dias 29 de maio e 18 de junho. Foto: Rodrigo de Aguiar/Portos RS

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) realiza, entre os dias 9 e 10 de setembro, a segunda etapa da imunização dos portuários com a segunda dose da vacina contra o coronavírus. A intenção é de concluir o processo de vacinação dos trabalhadores que receberam a primeira dose entre os dias 29 de maio e 18 de junho.

Na primeira etapa, entre os dias 23 e 27 de agosto, foram vacinados 2.702 trabalhadores e a ausência chegou à casa de 12%, no entanto a Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Portos RS acredita que a resposta para parte dessas ausências esteja relacionada com a procura pela segunda dose diretamente nos postos de saúde do município.

A vacinação nos próximos dias terá início às 08h30 e se estenderá até o meio-dia e meia, com as aplicações acontecendo na sede da Portos RS. Para receber a dose, os trabalhadores precisam apresentar documento de identidade com foto, carteira de vacinação e Cartão SUS, que pode ser obtido de forma digital por meio do aplicativo Conect SUS.

Assessoria de comunicação Portos RS